top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

CABELOS RUIVOS: COMO ACERTAR O TOM E CUIDADOS

O cabelo ruivo está cada vez mais em alta, pois garante um visual muito poderoso para as mulheres. A boa notícia é que é possível alcançar aquele tom natural que tanto amamos. Várias celebridades também estão adotando essa coloração, deixando a gente com mais vontade ainda de aderir ao time das ruivas.

Porém, para manter as madeixas impecáveis e acertar no tom, são necessários alguns cuidados. Como o ruivo é uma cor bem pigmentada, precisa de retoques frequentes e ainda pode acabar desbotando, se transformando em alaranjado.

Para que isso não ocorra e o seu ruivo continue sempre bonito, brilhante e hidratado, separamos algumas dicas para você.

Como acertar o tom?

A recomendação principal para ter o ruivo dos sonhos é ir a um profissional especializado, já que se trata de um procedimento muito delicado. Além disso, é necessário realizar uma avaliação prévia para saber se os cabelos não ficarão muito danificados e se a cor fixará corretamente nos fios para atingir o tom desejado.

O lado bom dos cabelos vermelhos é que podem ser adotados por qualquer tipo de cabelo e tom de pele, pois dispõe de uma grande variedade de tonalidades. Além de ouvir a recomendação dos profissionais em relação ao tom a ser escolhido, escolha um que valorize o seu rosto e que não danifique muito seus fios.

Os cabelos virgens têm maior chance de alcançar o tom perfeito com saúde. Os cabelos loiros naturais também seguem a mesma lógica, aderindo super bem a cor. Já os tons mais escuros precisarão de mais cuidados e atingirão um tom de ruivo mais acobreado.

Utilize sempre produtos específicos para cabelos tingidos ou coloridos

Esse é um dos cuidados mais importantes que as ruivas devem ter para que a cor dure por mais tempo e não desbote. Aposte em shampoos, condicionadores, leave-in e máscaras para cabelos quimicamente tratados.

Mantenha os fios hidratados

A hidratação é responsável por repor água e nutrientes aos fios. Por isso, é importante fazer a aplicação de uma máscara hidratante específica para cabelos ruivos pelo menos uma vez por semana. Além de deixar as madeixas mais macias, a cor pode ser reavivada.

O cronograma capilar também é uma ótima opção para as ruivas.

Fuja das temperaturas muito quentes

Seja do sol, da água quente ou de aparelhos térmicos, o calor é um dos principais inimigos das ruivas. Por isso, o cuidado deve ser redobrado.

Ao lavar os cabelos, prefira água fria ou morna e evite utilizar secador e chapinha. Se não for possível, aplique um protetor térmico antes de utilizá-los.

Quando for curtir uma praia ou piscina, utilize sempre leave-in com proteção solar para proteger os fios dos raios UV. Além disso, a água salgada e o cloro também podem desbotar a cor e danificar os cabelos.

Evite outros procedimentos químicos

O processo de coloração do ruivo já é por si só bastante agressivo, por isso evite fazer outros procedimentos como progressivas e alisamentos.

Retoque a raiz no tempo certo

O ideal é que o retoque seja feito a cada 20 dias. E nada de colorir o comprimento sem necessidade, apenas na raiz. Isso irá evitar o ressecamento dos fios.

Se animou para ter o ruivo perfeito? Conta pra gente nos comentários o que você achou.


DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page