COMO CUIDAR DAS UNHAS NO VERÃO

16/01/2019

O verão é a época do ano que requer cuidados redobrados à saúde. E com as unhas não seria diferente pois, devido a exposição ao calor e a umidade, elas tendem a ressecar, descamar e até mesmo quebrar.

 

Pensando nisso, separamos alguns cuidados básicos que você deve ter com as unhas para mantê-las saudáveis e ainda aproveitar a estação mais quente do ano.

 

 

EVITE RETIRAR AS CUTÍCULAS

A cutícula é a proteção da unha contra microrganismos. Ela serve como uma barreira, impedindo a entrada de fungos e bactérias. Sua retirada pode deixar as unhas vulneráveis a infecções e doenças comuns no verão, como a micose.

 

Uma opção para quem quer manter o acabamento das unhas mais bonito, é empurrar as cutículas delicadamente com a ajuda de uma espátula.

 

HIDRATE AS CUTÍCULAS

Outra maneira de deixar as cutículas com um aspecto mais suave sem retirá-las, é mantê-las hidratadas. O calor tende a causar um ressecamento maior em todo o corpo, dessa forma as cutículas podem ficar ressaltadas.

 

Utilize diariamente um hidratante para mãos ou até mesmo o óleo de coco diretamente nas unhas e massageie toda a região.

 

NÃO UTILIZE ACETONA

A acetona é um solvente muito potente e pode deixar as unhas ressecadas. Prefira os removedores de esmaltes. Eles possuem a mesma função da acetona, porém contêm óleos, vitaminas e outras substâncias em sua composição que hidratam a pele e as cutículas. (Outra dica é aplicar óleo secante antes da remoção do esmalte)

 

CUIDADO COM A UMIDADE

No verão, a combinação de umidade e calor pode promover a proliferação de microrganismos nas unhas, pois é o ambiente no qual os fungos tendem a se proliferar com maior facilidade.

 

Sendo assim, as unhas das mãos e dos pés devem ser mantidas sempre limpas, secas e arejadas, além da utilização de chinelos para evitar contaminação.

 

APOSTE EM BASES FORTALECEDORAS

Com a exposição ao sol, ao mar e ao cloro, as unhas tendem a enfraquecer. Por isso, aposte em bases fortalecedoras para mantê-las protegidas e evitar que danifiquem.

 

HIDRATAÇÃO DE DENTRO PARA FORA

Durante o verão nós perdemos muitos líquidos. Por isso é importante redobrar o cuidado com a hidratação.

 

Beba pelo menos dois litros de água e coma muitas frutas, legumes e verduras para garantir uma boa hidratação, além de unhas, pele e cabelos super saudáveis.

 

Gostou das dicas? Se você seguir todos esses cuidados suas unhas se manterão lindas e saudáveis durante todo o verão!

Share on Facebook
Please reload

DESTAQUES

FASES DA LUA: COMO ELAS INFLUENCIAM NOS CORTES DE CABELO

12/09/2018

1/10
Please reload

​ÚLTIMOS POSTS
Please reload

TAGS
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

DEIXA A GENTE

TE CONTAR