top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

COMO CUIDAR DOS FIOS NO VERÃO

A estação mais quente do ano chegou, e com ela vem também as tão esperadas viagens com muito sol, praia e piscina.

Porém, com todo esse clima de férias, temos que nos preocupar também com a saúde da nossa pele e dos nossos cabelos. O excesso de exposição solar pode ressecar e queimar os fios. Já o sal abre as cutículas, deixando as madeixas sem brilho, com frizz e muito volume. E o cloro, além de danificar os fios, pode deixar as loiras com os cabelos esverdeados e pontas duplas.

Por esses motivos, separamos as melhores dicas para você curtir o verão com os cabelos lindos e saudáveis.

USE UM BOM LEAVE-IN

O leave-in é um produto maravilhoso para diversas situações. No verão, o ideal é que ele tenha fator de proteção solar. Ele pode ser aplicado antes da exposição dos fios ao mar, piscina e sol, pois forma uma película protetora a essas agressões.

Durante o dia, utilize sempre que tomar uma ducha para tirar o sal e o cloro dos cabelos.

Depois do banho, penteie os fios com a ajudar do leave-in e finalize naturalmente.

DUCHA DE ÁGUA FRIA APÓS BANHO DE MAR OU PISCINA

Sempre que tomar um banho de mar ou de piscina, tome uma ducha de água doce e fria em seguida, para tirar o sal e o cloro dos cabelos. Essas substâncias são responsáveis por deixá-los ressecados. Se não tiver uma ducha por perto, leve com você uma garrafinha com água doce de casa.

Utilize um pente de dentes largos para desembaraçar os fios e finalize com um creme de proteção solar.

HIDRATAÇÃO

A etapa de hidratação é fundamental para manter os fios saudáveis no verão.

Faça máscaras de hidratação antes de viajar para preparar o cabelo aos danos, e após a exposição ao sol. As ampolas são ótimas opções, pois são pequenas para ir na mala e baratinhas.

ABUSE DOS ÓLEOS VEGETAIS

Os óleos vegetais, como óleo de coco, de abacate e até mesmo o azeite de oliva são excelentes alternativas para uma hidratação profunda, além de ser natural e não conter químicas. Eles ajudam a nutrir, hidratar e fortalecer os fios.

UTILIZE ACESSÓRIOS

Os acessórios, como chapéus, bonés e lenços são aliados perfeitos para proteger os cabelos, pois criam uma barreira física contra o sol. Porém são necessários alguns cuidados para não danificar os fios.

Não use por longos períodos de tempo para não causar danos e abafar o couro cabeludo, e não prenda os cabelos molhados, pois isso pode gerar a quebra do fio, bem como criar fungos na raiz e disfunções capilares.

LAVE OS FIOS COM ÁGUA MORNA OU FRIA

Na hora da lavagem evite utilizar água quente. Ela abre as cutículas dos fios, deixando-os ressecados e sem brilho. A água morna ou fria mantém os cabelos brilhantes e com a oleosidade balanceada.

EVITE USAR SECADOR E CHAPINHA

No verão os fios já ficam expostos ao sol, mar e piscina, então quanto menos agressões, melhor. Deixe o cabelo secar naturalmente e abuse de produtos como leave in e óleos vegetais para finalizar e dar um aspecto mais despojado.

Se o uso do secador for muito necessário, prefira utilizá-lo no modo frio. Se precisar aquecer aposte em protetores térmicos e ainda deixe o jato de ar a uma distância de 20cm dos fios para evitar danos.

ALIMENTAÇÃO

Uma alimentação equilibrada é essencial para manter a saúde dos fios, principalmente no verão. As altas temperaturas exigem hidratação constante, por isso ande sempre com uma garrafa d’água por perto.

Além disso, ocorre a perda de nutrientes, sendo necessário a reposição através do consumo de muitas frutas, legumes e verduras. Uma dica é levar cenourinhas em um potinho para você beliscar, por exemplo. Além de muito saudável, possui bastante água e antioxidantes, que serão seus aliados no verão.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e arrase no verão 😉


DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page