MAQUIAGEM PARA OLHOS PEQUENOS

07/11/2018

A maquiagem tem o poder de disfarçar ou enfatizar diversos pontos do rosto. Com ela, é possível criar harmonia em locais estratégicos, melhorando alguns aspectos que incomodam algumas pessoas.

 

Os olhos são a parte mais expressiva do rosto, por isso merecem atenção na hora da make. Logo, existem algumas técnicas para levantar, diminuir, e até mesmo aumentar o tamanho dos olhos.

 

Se você possui olhos pequenos, fique ligado nas dicas que separamos para você:

 

DELINEADO FININHO

 

Quanto mais fino for o traço do seu delineado, mais seus olhos irão aparecer. Aplique o delineador bem rente aos cílios superiores

Comece aplicando no centro da pálpebra e vá engrossando até o final dos olhos, fazendo o traço “gatinho”.

 

 Veja o tutorial de como fazer esse delineado aqui.

 

CAPRICHE NOS CÍLIOS

 

Além de levantar o olhar, os cílios bem curvados e alongados podem aumenta-los também. Comece utilizando o curvex, e depois utilize algumas camadas de máscara de cílios. Se preferir, outra alternativa é colocar cílios postiços. 

 

SOMBRA CLARA E OLHOS ESFUMADOS

 

Como a intenção é trazer luz para o olhar, sombras claras e iluminadas são ideais para quem deseja aumentar o tamanho dos olhos. Utilize a técnica de claro e escuro para criar a sensação de profundidade: aposte em sombras marrons no côncavo para realçar as pálpebras e faça um look esfumado.

 

 Já ensinamos aqui como fazer um olho lindo e esfumado.

 

LÁPIS BRANCO NA LINHA D’ÁGUA

 

Esse é um dos truques mais utilizados quando se trata desse assunto. Os lápis claros na linha d’água dão a impressão de que os olhos são maiores.

Já os escuros, como preto e marrom, causam o efeito oposto. Para utilizá-los, basta aplicar bem rente aos cílios inferiores, e não na linha d’água. Se quiser um olho mais arredondado, passe somente até o centro dos olhos.

 

 

PONTOS DE LUZ

 

Para quem tem olhos pequenos, pontos de luz em lugares estratégicos criam uma aparência de olhos maiores e mais brilhantes. Aplique um iluminador ou sombra perolada logo abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar.

Outro ponto de luz infalível para criar essa ilusão é no canto interno dos olhos. Passe o iluminador nesses ossinhos para realçar a produção.

 

 

CORRIJA AS SOBRANCELHAS

 

As sobrancelhas são muito importantes no resultado final. Preencha-as com uma sombra da mesma cor e, se necessário, corrija seu formato deixando-as mais arqueadas para criar esse efeito.

 

CORRETIVO NAS OLHEIRAS

 

Depois de fazer toda a make, aplique um corretivo iluminado abaixo dos olhos para dar a impressão de que eles são maiores e uma aparência mais jovial. Porém, para ficar mais bonito, aplique o corretivo em formato de triângulo.

 

 

Gostou das dicas? Marque suas amigas que têm olhos pequenos para seguirem e arrasarem no olhão.

Share on Facebook
Please reload

DESTAQUES

FASES DA LUA: COMO ELAS INFLUENCIAM NOS CORTES DE CABELO

12/09/2018

1/10
Please reload

​ÚLTIMOS POSTS
Please reload

TAGS
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

DEIXA A GENTE

TE CONTAR