O MELHOR CORTE DE CABELO PARA O SEU TIPO DE ROSTO

31/10/2018

Que o cabelo é a moldura do rosto você já sabe. Mas você sabia que um corte de cabelo pode valorizar ainda mais o seu formato de rosto? Ele tem o poder de realçar alguns pontos, assim como harmonizar ou desarmonizar os traços.  


Quer saber qual o formato do seu rosto e qual corte combina com você? Separamos algumas dicas bem fáceis para você conseguir identifica-lo:

 

Primeiro, se posicione em frente a um espelho e faça um rabo de cavalo. Com um batom ou um lápis, marque no espelho os pontos da testa, das laterais do rosto e do queixo. Junte os pontos e a forma que estiver no espelho, é o formato do seu rosto.

 

 

ROSTO REDONDO

 

O rosto redondo possui poucos ângulos, com as bochechas mais proeminentes, a testa curta e o queixo pequeno. Portanto, aposte em cortes com volume no topo, que ajudarão a alongar a face. 
O long bob com o bico frontal é perfeito para esse tipo de rosto. Além disso, invista nas camadas e repicados. Se optar por uma franja, escolha as mais compridas e em diagonal.

 

 

ROSTO OVAL

 

O rosto oval apresenta a testa, as maçãs e o queixo mais arredondados, com medidas equilibradas e proporcionais. É considerado o mais versátil de todos, uma vez que todos os tipos de cortes se ajustam muito bem a ele. 
Independente do tipo de fio, mulheres com o rosto oval podem investir em cabelos curtos, longos, retos, desfiados, em camadas, com franjas retas ou laterais. Se você possui esse tipo de rosto, se jogue nas tendências sem medo. 

 

 
ROSTO QUADRADO

 

No rosto quadrado as maçãs do rosto e o maxilar possuem as mesmas medidas e a testa é mais avantajada. Por isso, o corte ideal é aquele que ajuda a suavizar os traços mais angulosos. 
Os comprimentos médios e longos são os que mais costumam harmonizá-los. Além disso, os cortes desfiados e em camadas começando na altura do queixo são ótimas opções para quem tem o rosto quadrado. Franjas laterais na altura do nariz também ajudam a valorizar esse tipo de rosto.

 

 

ROSTO TRIANGULAR

 

O rosto triangular apresenta a testa mais larga do que o queixo que, na maioria das vezes, é mais proeminente. Dessa forma, o corte deve criar harmonia entre esses dois pontos. 
As franjas desfiadas na altura dos olhos ou do queixo são excelentes opções para dar equilíbrio a esse tipo de rosto. O corte deve ser leve, porém com volume e em camadas, dando movimento aos fios. Os comprimentos médios valorizam esse formato.

 

 

ROSTO RETANGULAR

 

O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, porém um pouco mais longo. As maçãs são mais salientes e a mandíbula ainda mais pronunciada. É um rosto longo e anguloso, por isso o corte deve criar uma ilusão para suavizar esses traços. 
Os cabelos curtos valorizam muito o rosto retangular, principalmente se forem mais assimétricos e volumosos. Franjas desfiadas também são ótimas alternativas para deixar a testa com menos destaque. Evite deixar os fios muito longos e sem volume. 
 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

DESTAQUES

FASES DA LUA: COMO ELAS INFLUENCIAM NOS CORTES DE CABELO

12/09/2018

1/10
Please reload

​ÚLTIMOS POSTS
Please reload

TAGS
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

DEIXA A GENTE

TE CONTAR