top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

OUTUBRO ROSA: UM BOM MOTIVO PARA CORTAR OS CABELOS

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que nasceu na década de 1990 com o objetivo de conscientizar a população, principalmente as mulheres, a respeito da prevenção do câncer de mama.

O movimento, simbolizado pelo famoso laço cor de rosa, é realizado anualmente no mês de outubro e conta com diversas programações, como a promoção de eventos e debates sobre o tema, produção de materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre a prevenção e detecção precoce da doença.

Pensando nisso, alguns hospitais e ONGs recebem doações solidárias de cabelos para a confecção de perucas para crianças e mulheres. Para participar é muito simples!

  1. Você pode doar qualquer tipo de cabelo, seja liso, crespo, e até mesmo com química e tinturas.

  2. Diga ao cabeleireiro que você deseja realizar a doação para que ele siga o procedimento corretamente.

  3. Com o cabelo limpo e seco, amarre um elástico na altura que deseja cortar. O ideal é que o cabelo tenha no mínimo 15 centímetros de comprimento a partir do elástico.

  4. Coloque o cabelo cortado e bem amarrado pelo elástico em um saco plástico para melhor manuseio.

Por fim, procure uma instituição que realize este tipo de trabalho e verifique a forma de entrega dos cabelos. Pode ser pelos correios ou direto no local.

Vamos entrar para a campanha também? Além de ajudar quem precisa, você vai ficar ainda mais linda! Depois poste uma foto aqui pra gente segurando o cabelo que irá doar 😊

Para se motivar a cortar as madeixas, veja esse nosso post sobre cabelos curtos cheio de inspirações.


DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page