top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

CONTORNO: COMO VALORIZAR OS TRAÇOS COM MAQUIAGEM

A maquiagem de contorno vem sendo muito utilizada para destacar os traços positivos do rosto, afinar o nariz, levantar as maçãs e corrigir imperfeições.

É uma técnica fácil de fazer, na qual se utiliza uma base em um tom mais escuro que a sua pele, e um corretivo ou iluminador mais claro.

O contorno trabalha o conceito de luz e sombra, onde a luz é o que você deseja destacar (com o iluminador) e a sombra é o que você pretende esconder ou afinar (com um tom escuro).

Vamos ao passo a passo?

Para começar, separamos uma imagem que mostra onde iluminar ou contornar, para valorizar os traços.

Comece limpando o rosto. Depois aplique a base e o corretivo no tom da sua pele para cobrir manchas, olheiras e espinhas.

Com um pincel de base aplique o produto mais escuro nas laterais da testa, nas têmporas e abaixo dos ossos da maçã para deixar os ângulos marcados. Aplique também nas laterais do nariz e esfume bem esse contorno para obter um aspecto natural.

Em seguida, aplique o iluminador ou corretivo mais claro no topo do nariz, no centro do queixo e da testa, e abaixo dos olhos. Esfume novamente para deixar os tons sem marcação aparente.

Finalize com pó compacto, blush, batom e a make dos olhos como de costume, e você já estará pronta para arrasar.

DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page