top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

DICAS PARA MANTER AS CUTÍCULAS HIDRATADAS

Já imaginou se você não tirar as cutículas e mesmo assim suas unhas ficarem com um acabamento impecável? Isso pode parecer muito distante da realidade de muitas brasileiras, já que temos o hábito de remover com o alicate toda e qualquer pelinha que apareça ao redor das unhas.

Porém, essa prática pode não ser muito saudável, uma vez que elas servem como proteção para os dedos, evitando entrada de fungos e bactérias e sua retirada pode causar infecções e até mesmo o enfraquecimento da unha.

Mas então, qual o segredo para não deixar as cutículas aparentes e ainda mantê-las com saúde? HIDRATAÇÃO! Muita hidratação.

Quer adotar esse hábito mas não sabe por onde começar? Vamos te dar algumas dicas do que fazer e dos produtos que existem no mercado para te ajudar a mantê-las hidratadas.

Não retire as cutículas!

Primeiro, ao invés de retirá-las, apenas empurre as cutículas com uma espátula.

Hidrate!

Esse é o grande segredo. Existem inúmeros cremes específicos para essa finalidade. Vamos te mostrar alguns. Muitas marcas oferecem diversas opções dos itens que listamos abaixo. Não deixe de pesquisar o que pode funcionar melhor para seu tipo de pele ;)

BEPANTOL: o Bepantol é um dos produtos mais utilizados nos tratamentos de beleza. Tem como principal ativo a pró-vitamina D, e tem ação super hidratante. Pode ser utilizado diariamente nas cutículas.

CICAPLAST: o Cicaplast é um bálsamo multi-reparador que atua na regeneração, proteção e reparação da pele. Pode ser aplicado duas vezes ao dia na pele limpa e seca.

CERA NUTRITIVA: a cera nutritiva hidrata e fortalece unhas quebradiças e cutículas ressecadas. Proporciona brilho e um belo aspecto às unhas. É indicada para uso diário, espalhando uniformemente o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção duas a três vezes ao dia.

CANETA: a caneta hidratante promove a renovação e hidratação imediata das cutículas, e proporciona brilho e maciez desde a primeira aplicação. Geralmente é enriquecida com óleos e pode ser aplicada nas unhas esmaltadas, sem alterar o brilho ou coloração. Tem a vantagem de ser super pratica, podendo ser levada na bolsa e aplicada em qualquer lugar.

ÓLEOS: Os óleos vegetais, como o óleo de coco e de amêndoas, podem ser aplicados nas unhas, massageando até ser absorvido. Também existem os óleos próprios para unhas. Promovem uma hidratação profunda e são muito naturais.

Além disso.. temos o bom e velho creme para as mãos que ajudam a hidratar ainda mais.

Gostou das nossas dicas? Se você segui-las direitinho, terá as unhas perfeitas e hidratadas!

DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page