MAQUIAGEM PARA NOIVAS - CASAMENTO DE DIA

07/08/2018

Os casamentos durante o dia vêm fazendo muito sucesso entre os noivos. Podem vir a ser desde um mini wedding mais íntimo, até uma festa florida em uma chácara, ou então na praia com o pôr do sol compondo o cenário romântico. No entanto, alguns detalhes importantes devem ser levados em conta para um evento diurno, como a escolha da decoração, do vestido e principalmente da maquiagem da noiva.

 

 

A make do dia pode ser tão glamorosa quanto a da noite, porém costuma ter alguns elementos bem diferentes que fazem a diferença, como as cores escolhidas e a preparação da pele.

A luz do dia não combina com brilho, maquiagens muito carregadas e tons escuros, e pede uma pele mais iluminada e sombras em tons solares e pasteis, remetendo frescor e delicadeza.

Elaboramos algumas dicas de maquiagem para você acertar no seu casamento durante o dia:

 

UMA BOA NOITE DE SONO

Para uma pele impecável é essencial que a noiva esteja bem descansada, evitando assim que o rosto fique inchado. Como sabemos que a ansiedade das noivinhas é enorme, às vezes isso não é possível. Mas não se preocupe! Você pode usar a técnica da pedra de gelo e realizar a aplicação de cremes energizantes.

 

 

CUIDADOS COM A PELE

Antes de começar a make, higienize bem a pele com um sabonete para o seu tipo de pele e capriche na hidratação com um creme facial. Isso fará com que a pele fique lisinha e impecável, sem craquelar. E não se esqueça do filtro solar!

 

 

ESCOLHA DOS PRODUTOS

Para um casamento diurno a escolha dos produtos certos é essencial. Prefira itens que sejam à prova d’água e de longa duração para garantir que suportem a festa inteira, inclusive o suor e as lágrimas.

 

 

PELE

Para este tipo de maquiagem, uma pele bem feita é a base para um resultado perfeito. Fique atenta às cores para não errar o tom da sua pele.

Após limpar e hidratar o rosto, aplique a base de forma que não fique muito pesado e que deixe o acabamento bem natural. Utilize um corretivo cremoso para cobrir imperfeições, como manchas, acnes e olheiras. Para fixar e deixar com um aspecto mais sequinho, aplique um pó solto por todo o rosto. Finalize com um blush em tons quentes para dar uma aparência corada e um pó iluminador nas maçãs do rosto.

 

 

OLHOS

A make dos olhos pode ser mais ou menos marcante, mas a regra ainda é a mesma: os olhos devem estar mais carregados e a boca em tons nudes.

Prefira as sombras em tons mais neutros e foscos com leve cintilância. Os tons pasteis são os mais pedidos. Os tons rosados garantem um resultado romântico e combinam com todas as variações de peles.

Outra dica é nunca usar as mesmas cores de sombra e roupas. Isso se aplica também aos acessórios.

Aposte no delineado bem marcado para a make ficar perfeita. Abuse dos cílios postiços ou da máscara de cílios para abrir o olhar.

 

 

SOBRANCELHAS

Capriche no preenchimento das sobrancelhas com um lápis ou sombra, deixando-as bem definidas. Porém, sem exageros. No casamento durante o dia queremos uma aparência mais natural.

 

 

BOCA

Os batons matte possuem os tons ideais para esse tipo de casamento. Aposte nos nudes, rosados e pêssego. Para um aspecto mais fresco, os gloss e batons cremosos também são bem-vindos.

 

E aí, gostou das dicas? Se você segui-las, vai arrasar no seu casamento!  

 

Share on Facebook
Please reload

DESTAQUES

FASES DA LUA: COMO ELAS INFLUENCIAM NOS CORTES DE CABELO

12/09/2018

1/10
Please reload

​ÚLTIMOS POSTS
Please reload

TAGS
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

DEIXA A GENTE

TE CONTAR