top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

CORTE BORDADO: CHEGA DE FRIZZ OU PONTAS DUPLAS

Você já deve ter passado pela experiência de ir ao salão e pedir para o cabeleireiro cortar só as pontinhas e sair de lá com o cabelo bem mais curto, não é verdade? Isso acontece pois, muitas vezes, ao analisar o estado do cabelo o profissional tem que retirar grande parte do comprimento, o que incomoda muitas pessoas que querem remover apenas as pontas danificadas.

Por conta disso, um corte que tem feito muito sucesso é o corte bordado. Ele consiste em remover o frizz, as pontas duplas, danificadas e ressecadas, sem mexer no comprimento. Essa técnica garante uma aparência muito mais saudável e menos volume aos cabelos.

COMO É FEITO?

Os cabelos são lavados normalmente, depois secos e escovados a fim de alinhá-los. Dessa forma as pontas danificadas são identificadas mais facilmente. Em seguida o cabelo é separado em mechas e é escolhida a técnica a ser utilizada.

Pode ser realizado com uma tesourinha fina, retirando todas as pontas duplas por mechas ao longo de todo o comprimento, ou com uma máquina específica que possui a mesma função, facilitando e agilizando o processo. Esse aparelho possui pentes niveladores entre as lâminas, possibilitando que apenas os fios que estão para fora da linha do cabelo sejam aparados sem alterar seu comprimento.

Para as mais corajosas, existe a técnica da vela, na qual a mecha é torcida e as pontas duplas que ficam espetadas são queimadas pela chama.

BENEFÍCIOS DO CORTE BORDADO

Pode ser realizado em qualquer tipo e comprimento de cabelo, dando vida e revitalizando as madeixas. Ideal para cabelos quimicamente tratados, danificados e submetidos frequentemente ao calor, como chapinhas e secadores.

O corte bordado traz muitos benefícios aos fios, por isso é tão procurado e utilizado pelas celebridades. São eles:

  1. Retira as pontas duplas e ressecadas

  2. Não altera o comprimento do cabelo

  3. Remove os famosos pontinhos brancos

  4. Confere brilho e maciez

  5. Elimina volume e frizz

  6. Dá leveza e movimento aos fios

  7. Promove maior definição de cabelos cacheados e crespos

É recomendado que seja realizado por um profissional de confiança, pois além de conhecer perfeitamente a técnica, ele saberá analisar cada tipo de cabelo, utilizando o equipamento mais indicado (tesoura, máquina ou vela).

Para manter os efeitos do corte, é necessário fazer a manutenção a cada 2 meses, além de realizar hidratações semanais para manter os fios bem nutridos.

Agora que você já conhece os benefícios e os procedimentos utilizados para esse corte, já pode aderir à técnica para restaurar suas madeixas. E se você já realizou o corte bordado, conta pra gente se gostou do resultado!


DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page