top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

PASSO A PASSO: OLHO ESFUMADO

Clássico, elegante e poderoso. Esse é o famoso olho esfumado. Além de ser uma make coringa que agrada a todos, é muito versátil, podendo ser usado em ocasiões descontraídas ou eventos e festas mais formais.

Os esfumados mais comuns são feitos com sombras preta e marrom, que vamos te ensinar hoje, mas o mais legal dessa maquiagem é que você pode ousar e escolher qualquer cor para mesclar, criando um efeito degradê. Porém, para que esse efeito fique natural e uniforme, a técnica é simples, mas requer paciência.

Primeiro aplique um fixador de sombras ou um corretivo para servir como base para a sombra. Eles ajudam a fixá-la melhor e dar mais durabilidade à maquiagem.

Comece com uma sombra de fundo em tons de marrom, pêssego ou rosado. Utilize um pincel fofinho e aplique a sombra na pálpebra e no côncavo, fazendo movimentos de “vai e vem”.

Faça um traço rente aos cílios superiores com um lápis preto. Esfume a linha com um pincel fofinho menor que o anterior.

Aplique a sombra preta no canto externo dos olhos, fazendo um “V” lateral. Esfume bastante com movimentos circulares até desfazer a marcação e mesclar as sombras. Capriche nesta etapa.

Não se esqueça de esfumar a pálpebra inferior também.

Finalize com rímel e delineador. Retire qualquer resquício de sombra que tenha ficado na pele e corrija com base e corretivo.

O resultado fica maravilhoso, né? Conta pra gente se você gostou das dicas.

DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page