top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

PLATINADO: O LOIRO MAIS PEDIDO

O cabelo loiro sempre fez muito sucesso entre as mulheres. Porém, um loiro que tem sido muito pedido nos salões atualmente é o platinado, que é um tom puxado para o branco ou cinza. Pode ser feito da raiz às pontas, em pequenas mechas, luzes, ou ombré hair - apenas nas pontas.

Os fios mais claros conseguem chegar mais rapidamente ao tom, mas isso não impede as morenas de conseguirem um resultado incrível também. Em relação à estrutura do cabelo, pode ser realizado nos lisos e nos cacheados. A única recomendação é que eles estejam bem hidratados e se mantenham assim depois da descoloração. Vale lembrar que chegar ao platinado perfeito não é uma tarefa simples e requer alguns cuidados, por isso separamos algumas dicas para você manter seus fios saudáveis e a cor impecável.

Procure um bom profissional

A primeira dica é procurar um profissional capacitado para chegar ao tom, mantendo a saúde dos fios. Ele saberá qual o método ideal para o seu cabelo, se será utilizado pó descolorante ou tintura. Não é recomendado realizar o procedimento em casa, pois pode haver grandes riscos de quedas, ferimentos e alergias no couro cabeludo.

Avalie o estado dos fios

Antes de qualquer coisa, faça uma avaliação do seu cabelo. A descoloração é bem agressiva, portanto é necessário que ele não esteja ressecado, quebradiço ou com algum tipo de alisamento. Caso contrário será necessária uma hidratação intensa ou cauterização para recuperar sua estrutura e não prejudicar os fios. O ideal é esperar que o cabelo esteja completamente recuperado. Também é muito importante que o profissional realize o teste de mecha, de preferência próximo à nuca, para verificar se os fios aguentarão o processo.

Cuidados pós-coloração

Para evitar ressecamento é preciso repor a água pelo menos uma vez por semana e a proteína (queratina) de 15 a 30 dias. Aposte em boas máscaras de hidratação e cauterizações em casa ou no salão para recuperar a saúde dos fios. Evite o uso de chapinhas e secadores.

Use shampoo desamarelador

Quem é loira sabe que após um tempo a coloração vai ficando amarelada. Para evitar esse aspecto e manter o tom platinado, use shampoos desamareladores (o famoso shampoo roxo) sempre que achar necessário ou quando expuser os fios ao cloro, sal e luz solar.

Realize a manutenção

Para manter o visual impecável, fique de olho no crescimento da raiz. O ideal é realizar o retoque a cada duas ou quatro semanas, dependendo da velocidade de crescimento do cabelo.

As fotos abaixo que separamos pra você são pura inspiração:

DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page