top of page

DEIXA A GENTE

TE CONTAR

COMO FORTALECER AS UNHAS

Quem nunca tentou deixar as unhas compridas e logo em seguida elas quebraram? É frustrante, não é mesmo?

Existem vários fatores que causam o enfraquecimento das unhas, desde hábitos inadequados até deficiência de nutrientes na alimentação.

Mas aqui vão algumas dicas para suas unhas ficarem fortes, bonitas e saudáveis:

  1. A primeira dica é deixar as unhas um ou dois dias sem esmalte, isso irá permitir que elas “respirem”. As bases fortalecedoras são ótimas aliadas nesse período.

  2. É muito importante utilizar a base antes de aplicar o esmalte. Além de uniformizar a superfície da unha, ela a protege dos químicos do cosmético.

  3. Utilize removedor de esmalte ao invés de acetona para não agredir e ressecar as unhas. Prefira os que possuam componentes mais naturais.

  4. Mantenha as cutículas sempre hidratadas com cremes específicos para as unhas.

  5. Ao realizar as tarefas domésticas e mexer em produtos de limpeza, use luvas para prevenir o enfraquecimento das unhas e o aparecimento de micose.

  6. Ter uma alimentação equilibrada é essencial para manter as unhas saudáveis. Invista em alimentos ricos em vitaminas A, C e do complexo B; e minerais como ferro e cálcio.

Gostou? Se tiver outras dicas bacanas, conta pra gente!

DESTAQUES
​ÚLTIMOS POSTS
TAGS
Nenhum tag.
ACOMPANHE
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
DIREITOS AUTORAIS

Créditos das fotos: Parte das fotos que ilustram o nosso blog são retiradas do Google, Pinterest ou Instagram - sites direcionados para busca de imagens. Infelizmente, boa parte delas não possui autor ou identificação. Pedimos que, caso alguma foto seja de sua autoria ou conheça o autor, entre em contato com a gente para que possamos dar o crédito de forma justa.

Um beijo, equipe Janete Cabeleireiros.

bottom of page